Os negócios sociais e o setor cidadão : uma análise sob a ótica do desenvolvimento humano
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2013Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho se propõe a analisar o conceito e objetivos dos Negócios Sociais, relacionando-os com a busca por desenvolvimento humano e erradicação da pobreza e observando como se combinam efetivamente a maximização de lucro e a geração de impacto social. A partir de um mapeamento do campo de Negócios Sociais no Brasil, busca-se identificar o potencial de impacto no desenvolvimento social do país. Conclui-se que eles representam uma alternativa viável às políticas públicas e ao terceiro ...
O presente trabalho se propõe a analisar o conceito e objetivos dos Negócios Sociais, relacionando-os com a busca por desenvolvimento humano e erradicação da pobreza e observando como se combinam efetivamente a maximização de lucro e a geração de impacto social. A partir de um mapeamento do campo de Negócios Sociais no Brasil, busca-se identificar o potencial de impacto no desenvolvimento social do país. Conclui-se que eles representam uma alternativa viável às políticas públicas e ao terceiro setor, realizando-se de forma auto-sustentável e escalável, onde os problemas sociais são enfrentados através de modelos de negócios, utilizando recursos de uma maneira produtiva para gerar valor econômico e social e contribuir para a ampliação de liberdades e capacitações e redução de privações. ...
Abstract
The present paper aims to examine the concept and goals of Social Businesses, connecting them with human development and poverty reduction and observing how they merge concerns of profit maximisation and social impact generation. From a mapping of social businesses activity in Brazil, it aims to identify the country’s social development potential impact. Through a comprehensive analysis of information and examples, it is concluded that Social Businesses represent a viable complement to public p ...
The present paper aims to examine the concept and goals of Social Businesses, connecting them with human development and poverty reduction and observing how they merge concerns of profit maximisation and social impact generation. From a mapping of social businesses activity in Brazil, it aims to identify the country’s social development potential impact. Through a comprehensive analysis of information and examples, it is concluded that Social Businesses represent a viable complement to public policies and the third sector, acting in an auto-sustainable and scalable way, using resources in an effective way to generate social and economic value and contribute to freedom and capabilities expansion and deprivation reduction. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
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