Arte, educação e neociência : estado de união
dc.contributor.advisor | Kern, Daniela Pinheiro Machado | pt_BR |
dc.contributor.author | Borba, Camila | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-07-12T02:13:34Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/97672 | pt_BR |
dc.description.abstract | O seguinte trabalho é uma breve revisão bibliográfica do tema arte e neurociência no discurso científico nas últimas décadas. Partindo de teorias que afirmam que a experiência da arte foi um ponto crucial na evolução da nossa consciência moderna culminando na relação entre ensino da arte e aumento na cognição. Enfatizando novos discursos científicos, principalmente a Neuroestética, que estuda as repostas neurobiológicas da experiência estética com a arte. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.subject | Neuroestética | pt_BR |
dc.subject | Visão | pt_BR |
dc.subject | Experiencia estetica | pt_BR |
dc.title | Arte, educação e neociência : estado de união | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000920973 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Artes Visuais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License