Custeio e formação de preço para clientes do tipo carga expressa em um operador logístico da Região Sul
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O estudo desenvolvido apresenta uma análise do método de formação de preço empregado por um operador logístico da Região Sul do país. A empresa em questão com mais de dez anos no mercado encara a questão de formação de preço como um grande desafio para a sobrevivência no mercado acirrado dos fornecedores do e-commerce. Através do levantamento das técnicas encontradas na literatura e do conhecimento dos gestores da empresa foi realizada uma análise do método de precificação atual. Considerações ...
O estudo desenvolvido apresenta uma análise do método de formação de preço empregado por um operador logístico da Região Sul do país. A empresa em questão com mais de dez anos no mercado encara a questão de formação de preço como um grande desafio para a sobrevivência no mercado acirrado dos fornecedores do e-commerce. Através do levantamento das técnicas encontradas na literatura e do conhecimento dos gestores da empresa foi realizada uma análise do método de precificação atual. Considerações a respeito do método de custeio, técnicas e estratégia envolvidos no método de formação de preço, caracterizam a última etapa do estudo. Os resultados revelam um material de apoio para a tomada de decisão da organização e incentiva futuros trabalhos na área. ...
Abstract
The study developed presents an analysis of the method of pricing employed by a logistics operator in the Southern Region of the country. The company in question with more than ten years on the market faces the question of price formation as a major challenge for survival in the tight market of suppliers of e-commerce. By releasing the techniques found in literature and knowledge of managers of the company was an analysis of the current pricing method. Considerations about the costing method, t ...
The study developed presents an analysis of the method of pricing employed by a logistics operator in the Southern Region of the country. The company in question with more than ten years on the market faces the question of price formation as a major challenge for survival in the tight market of suppliers of e-commerce. By releasing the techniques found in literature and knowledge of managers of the company was an analysis of the current pricing method. Considerations about the costing method, techniques and strategies involved in the method of price formation, characterize the last stage of the study. The results reveal a material for decision making in the organization and encourages further work in the area. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5733)
Este item está licenciado na Creative Commons License