Análise da redução de velocidade de dispositivos de canalização de tráfego do tipo “lápis”
Fecha
2013Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este artigo trata da avaliação da eficiência do dispositivo de marcas de canalização de tráfego como redutor de velocidade (MCRV). Esta avaliação foi realizada através de três estudos que foram feitos em cada local estudado: (i) análise da redução de acidentes; (ii) análise do efeito percebido pelos usuários da via; e (iii) análise da redução das velocidades praticadas. Foram escolhidos três locais onde o dispositivo foi analisado. Os resultados indicaram uma pequena redução das velocidades méd ...
Este artigo trata da avaliação da eficiência do dispositivo de marcas de canalização de tráfego como redutor de velocidade (MCRV). Esta avaliação foi realizada através de três estudos que foram feitos em cada local estudado: (i) análise da redução de acidentes; (ii) análise do efeito percebido pelos usuários da via; e (iii) análise da redução das velocidades praticadas. Foram escolhidos três locais onde o dispositivo foi analisado. Os resultados indicaram uma pequena redução das velocidades médias praticadas no local onde estão instalados os dispositivos. Foi também identificado, através de entrevistas com usuários, que houve a percepção de melhoria na segurança nos locais pesquisados. A análise dos acidentes antes e depois da instalação dos dispositivos mostrou uma pequena redução no número de acidentes. ...
Abstract
This article evaluates the efficiency of a roadway marks device as a speed reducer (MCRV). This evaluation was conducted by three studies at each location where the marks were installed: (i) analysis of accident reduction, (ii) analysis of the effect perceived by road users, and (iii) analysis of the reduction of the average conductor speed. Three locations were chosen where the device was examined. The results showed a small reduction in the average speed of the conductors where the devices we ...
This article evaluates the efficiency of a roadway marks device as a speed reducer (MCRV). This evaluation was conducted by three studies at each location where the marks were installed: (i) analysis of accident reduction, (ii) analysis of the effect perceived by road users, and (iii) analysis of the reduction of the average conductor speed. Three locations were chosen where the device was examined. The results showed a small reduction in the average speed of the conductors where the devices were installed. It was also identified through interviews with drivers and pedestrians, showing that there was a perception of improved safety in the surveyed locations. Analysis made in the locations before and after the installation of the devices, showed a small reduction on the number of accidents. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Colecciones
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