Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrei, Vinícius Andradept_BR
dc.contributor.authorZibetti, Marina Rosanept_BR
dc.date.accessioned2014-07-02T02:06:38Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/97089pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investigou a relação entre a Customização em Massa, o Envolvimento do consumidor com o produto e a Saciação. As hipóteses do estudo foram testadas através de um estudo pré-experimental de grupo estático (n=147) com amostragem não-probabilística por conveniência. A pesquisa consistiu em dois grupos que passaram por uma simulação de consumo online de um jogo da memória. Um dos grupos teve as peças do jogo customizadas com seu primeiro nome (n=43), enquanto o outro grupo passou pela mesma experiência, porém com um jogo padronizado (n=104). Os dados foram comparados entre os grupos. Os principais resultados foram que o grupo customizado teve menores perdas de Envolvimento com a repetição do consumo. Ambos os grupos tiveram níveis semelhantes de Saciação, no entanto verificou-se correlação negativa entre a Saciação e o Envolvimento com o produto. Os resultados encontrados apontam que o Envolvimento pode ser uma alternativa para desacelerar o processo de Saciação, por isso as empresas que desejam evitar que seus clientes saciem, podem buscar formas de aumentar o Envolvimento em suas ofertas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCustomização em massapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência da customização em massa na saciação do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000919131pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples