Análise crítica da ética na negociação de seguros massificados em uma empresa do ramo varejista
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Date
2013Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho analisa criticamente a comercialização de seguros massificados em uma empresa do ramo varejista, é um estudo qualitativo e descritivo: descrição, compreensão e interpretação de fatos e fenômenos que ocorrem numa das filiais de uma tradicional empresa de varejo. A revisão teórica contempla a ética organizacional e os seguros massificados. A pesquisa problematiza os dilemas morais originados da tensão existente na relação entre consumidores, empresa e funcionários na venda de ...
O presente trabalho analisa criticamente a comercialização de seguros massificados em uma empresa do ramo varejista, é um estudo qualitativo e descritivo: descrição, compreensão e interpretação de fatos e fenômenos que ocorrem numa das filiais de uma tradicional empresa de varejo. A revisão teórica contempla a ética organizacional e os seguros massificados. A pesquisa problematiza os dilemas morais originados da tensão existente na relação entre consumidores, empresa e funcionários na venda de seguros massificados. O estudo procurou verificar se as pressões da empresa para o atingimento de metas podem causar deficiências na conduta ética dos vendedores. A pesquisa de campo foi realizada com aplicação de questionário e delimitada à percepção dos dilemas morais dos funcionários diretamente envolvidos na venda. Identificou-se que realmente existe influência da pressão por resultados, que alguns funcionários preservam suas convicções enquanto outros admitem mudar seu comportamento. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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