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dc.contributor.advisorLara, Leandro Zanettipt_BR
dc.contributor.authorChristofoli, Gabriela Albanopt_BR
dc.date.accessioned2014-06-11T02:05:39Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96416pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar como ocorre a descrição do gênero masculino nos livros didáticos, tendo em vista a existência de dois pontos de vista sobre o fenômeno, quais sejam: masculino como forma não marcada, com oposição do morfema Æ à desinência –a; ou como forma marcada, com oposição do morfema –o (desinência masculina) à desinência –a. Para isso, faremos uma revisão da teoria morfológica sobre o assunto, passando, em seguida, para as considerações dos gramáticos sobre o estudo do gênero. Ao final, selecionaremos amostras de livros didáticos a fim de observar como o fenômeno é neles tratado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMorfologiapt_BR
dc.subjectGênero masculinopt_BR
dc.subjectMorfemapt_BR
dc.titleO gênero masculino nos livros didáticospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918921pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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