Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorJunior, Paulo Augusto de Freitas Cabralpt_BR
dc.contributor.authorSpader, Jussárapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-05T01:59:29Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/96061pt_BR
dc.description.abstractCom a tecnologia digital ficou mais rápido acessar uma informação, pesquisar, consultar bibliotecas digitais, portais educacionais, participar de webconferências, comunicarse com alguém. Frente a esta evolução e surgimento de novas tecnologias se fazem necessários estudos para analisar e refletir sobre a influência que elas têm na educação. Portanto, esta pesquisa tem como objetivo principal descrever como os profissionais da educação incorporam as novas tecnologias às práticas educativas, que ferramentas utilizam, efetivamente, como as utilizam e quais as dificuldades que enfrentam para inserir as mesmas no contexto atual. Eles estão prontos para usar essas novas tecnologias? Este trabalho apresenta os resultados da análise feita sobre Tecnologia de Informação e Comunicação. Foi realizada uma pesquisa de cunho quantitativo e elaborado um questionário para análise e coleta de dados.pt_BR
dc.description.abstractTechnology made easily to access an information, do a research, look for digital libraries, educacional portal, take part in web conferences, communitcate to someone wherever the person is. Studies are necessary, with the evolution and the beginning of the new technologies, to analise and think about the influence they have on education. This research has the main goal to describe how the professionals of education incorporated digital technology to their educational practices, which tools they are efectively using and how they are using them, which difficulties they are facing to insert them to the new context. Are they ready to use these new Technologies? This work presents the results of the analises of Information and Communication Technology. A quantitative reseach was done and a questionaire was applied to analise and collect data.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital technolodyen
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectResearchen
dc.subjectToolsen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleTecnologia digital : incorporação às práticas docentespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000914798pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem