Como os professores do Curso Técnico de Informática da escola EEEPE estão lidando com as vantagens e as desvantagens no uso da modalidade a distância: um estudo de caso
View/ Open
Date
2012Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. Aqui está descrito um estudo de caso proposto na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), que mostra as vantagens e desvantagens da utilização da EAD, pelos professores do curso técnico em informática. O objetivo é verificar como os professores do referido curso trabalham com a EAD nas suas práticas pedagógicas, além de tomar ciência ...
O presente trabalho discute a inserção da Educação a Distância no contexto atual e os benefícios e limitações que essa acarreta no âmbito social. Aqui está descrito um estudo de caso proposto na Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE), que mostra as vantagens e desvantagens da utilização da EAD, pelos professores do curso técnico em informática. O objetivo é verificar como os professores do referido curso trabalham com a EAD nas suas práticas pedagógicas, além de tomar ciência acerca dos conhecimentos de tais profissionais com relação aos principais conceitos desta modalidade de ensino. Este estudo de caso está fundamentado em artigos científicos de revistas e congressos, como Renote e WEI, e por conceitos construídos por profissionais da educação, estudiosos da educação e por escritores conhecidos e de reconhecimento nacional, como Moran, Belloni e Aretio, por exemplo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Collections
-
Humanities (1950)
This item is licensed under a Creative Commons License