A inserção das tecnologias nos projetos pedagógicos das escolas e seus resultados quando aplicadas em pessoas com autismo
Fecha
2012Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente estudo parte do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Estadual e outra Particular de Santo Ângelo e se contemplam a inserção das tecnologias em seus projetos e a inclusão com crianças com autismo. Uma pesquisa bibliográfica de vários autores, que tem como o princípio de conhecer os projetos de ação da introdução às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como apoio à aprendizagem e uso de jogos educativos. Outro enfoque, também conhecer os jogos educativos utilizados na in ...
O presente estudo parte do Projeto Político Pedagógico de uma Escola Estadual e outra Particular de Santo Ângelo e se contemplam a inserção das tecnologias em seus projetos e a inclusão com crianças com autismo. Uma pesquisa bibliográfica de vários autores, que tem como o princípio de conhecer os projetos de ação da introdução às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como apoio à aprendizagem e uso de jogos educativos. Outro enfoque, também conhecer os jogos educativos utilizados na informática e a aplicação dos jogos como forma de aprendizagem. Aborda os jogos educativos que são trabalhados em Escolas Estadual e Particular e seus benefícios. E como são desenvolvidos o planejamento de projetos que envolvem práticas das TICs na escola que contribuem para transformação do ambiente escolar em um espaço vivo de interações e aberto a inclusão de todos, aberto ao real e as suas múltiplas dimensões. Ressalta a inclusão no caso do menino Lucca, com autismo e como as TICs auxiliam na sua aprendizagem. Percebe-se a importância do seu desenvolvimento da autonomia intelectual na utilização das tecnologias na escola ou em casa que ajudam o Lucca na sua inclusão. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
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