O jogo digital como ferramenta de apoio ao processo de aprendizagem
Fecha
2012Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Este trabalho pretende refletir sobre a importância de se utilizar jogos em ambientes escolares como ferramentas de auxílio no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Destacando o uso dos jogos interativos na prática pedagógica de crianças do Primeiro (1º) Ano do Ensino Fundamental que estão em processo de alfabetização. Para o desenvolvimento da aplicação foram utilizados os jogos educativos smartkids do alfabeto. A Metodologia do trabalho baseou-se na Pesquisa Bibliográfica, a qual busc ...
Este trabalho pretende refletir sobre a importância de se utilizar jogos em ambientes escolares como ferramentas de auxílio no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Destacando o uso dos jogos interativos na prática pedagógica de crianças do Primeiro (1º) Ano do Ensino Fundamental que estão em processo de alfabetização. Para o desenvolvimento da aplicação foram utilizados os jogos educativos smartkids do alfabeto. A Metodologia do trabalho baseou-se na Pesquisa Bibliográfica, a qual busca elucidar um problema a partir de referências teóricas expressas em documentos, fazendo um levantamento do conhecimento disponível na área e possibilitando que o pesquisador conheça as teorias produzidas, analisando-as e avaliando suas contribuições para compreender ou explicar o objeto de investigação. A fundamentação teórica pauta-se nos estudos e nas contribuições de Jean Piaget. ...
Abstract
This paper aims to reflect on the importance of using games in school environments as tools to aid in the teaching and learning of students. Highlighting the use of interactive games in the pedagogical practice of children's first (1st) year of elementary school is in the process of literacy. For application development was used educational games Smartkids alphabet. The methodology of work based on the Library Research, which seeks to elucidate a problem from theoretical references expressed in ...
This paper aims to reflect on the importance of using games in school environments as tools to aid in the teaching and learning of students. Highlighting the use of interactive games in the pedagogical practice of children's first (1st) year of elementary school is in the process of literacy. For application development was used educational games Smartkids alphabet. The methodology of work based on the Library Research, which seeks to elucidate a problem from theoretical references expressed in documents by doing a survey of available knowledge in the area and allowing the researcher to know the theories produced, analyzing and evaluating their contributions to understand or explain the object of investigation. The theoretical agenda is the research and contributions of Jean Piaget. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
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Ciencias Humanas (1949)
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