Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBitencourt, Jossiane Boyen Bitencourtpt_BR
dc.contributor.authorMartins, Marcos Schillingpt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:06:11Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95766pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia foi elaborada com o propósito de responder a seguinte questão de investigação: Por que é importante a utilização por parte dos professores da mídia informática com os seus alunos, principalmente quando esta se faz presente dentro do espaço escolar? A metodologia foi desenvolvida a partir de uma pesquisa bibliográfica previamente planejada onde se utilizou textos e livros de autores relacionados ao assunto, através da qual procurou-se responder a esta pergunta. Foi elaborada visando compartilhar o conhecimento para auxiliar professores desde as séries iniciais ao ensino médio das diversas disciplinas, na utilização da mídia informática principalmente nas escolas da rede pública de ensino em nosso país. Foram citados sites relacionados com softwares educativos com o propósito de facilitar a busca por parte de professores, de atividades acessadas na Internet sem custo para empregar em sua aula ou compartilhar com outros colegas. A partir dos sites citados, os profissionais podem acessar outros relacionados com a educação e, sobretudo ao objeto de aprendizagem o qual pretende empregar em sua aula ou compartilhar com outros profissionais da área da educação. O principal neste trabalho é a preocupação em demonstrar que é muito importante “A utilização da mídia informática na educação”, através do que outros profissionais da educação dizem e praticam buscando uma aprendizagem diferenciada com melhor qualidade.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph was prepared with the purpose of answering the following research question: Why is it important to use by teachers of computer media with their students, especially when this is present within the school environment? The methodology was developed from a literature which was used previously planned texts and authors of books related to the subject, by which it was sought to answer this question. Was developed in order to share knowledge to assist teachers from the early grades through high school from various disciplines, the use of media informatics especially in public schools teaching in our country. Were cited websites related educational software for the purpose of facilitating the search by teachers, activities accessed on the Internet at no cost to employ in your classroom or share with colleagues. From those sites, professionals can access other related education and especially the learning object which you want to employ in your classroom or share with other professionals in the field of education. The main concern in this paper is to demonstrate that it is very important "The use of computers in education media" through which other education professionals say and practice seeking a differentiated learning with better quality.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComputer mediaen
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectLearning objecten
dc.subjectVirtual tracken
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleA importância da mídia informática na educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000917018pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem