Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Janete Sanderpt_BR
dc.contributor.authorCantelli, Angélicapt_BR
dc.date.accessioned2014-05-30T02:05:52Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95738pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procurou demonstrar a necessidade e a importância da interatividade entre professores e alunos através do uso das redes sociais dentro e fora das salas de aula, de forma a conscientizar os professores nas vantagens e no ganho de qualidade na utilização das redes sociais como novo método de aprendizagem, para que se concretize a formação de uma nova padronização do estudo acadêmico, deixando de lado o processo de aprendizagem somente baseado na repetição. O método de abordagem de estudo utilizado foi o método dialético, uma vez que se se utilizou o raciocínio e a comparação através de argumentação e contra argumentação das questões apresentadas, confrontando o projeto de aprendizado através da utilização de redes sociais com a impossibilidade frente à desigualdade social e o desinteresse parcial ou total dos alunos. O trabalho encontra-se dividido em três capítulos: o primeiro diz respeito a um rápido estudo sobre o delineamento histórico da educação e a modernidade do século XXI, tal como a expansão das mídias frente às novas tecnologias de informação e a incorporação na vida em sociedade de novos dispositivos portáteis; o segundo capítulo abordou aspectos importantes quanto à transição do ensino fundamental para o ensino moderno, bem como o diálogo aberto entre educadores e educandos através do uso das redes sociais e a abordagem de métodos incorretos utilizados por professores em busca de se adequarem as novas tecnologias; e, no terceiro e último capítulo, foi abordada a proposta de aprendizado curricular e extracurricular através do uso das redes sociais, de forma que as escolas venham criar meios de se apropriar dessa ferramenta, utilizando-a de maneira pedagógica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.titleA utilização das redes sociais por professores e alunos : uma potencialidade ainda pouco utilizadapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000911687pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples