Plataforma EDMODO no ensino da arte : dinamizando a aprendizagem colaborativa
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho tem a proposta de expor de que forma a plataforma virtual de aprendizagem Edmodo contribuiu na aprendizagem de alunos do quinto ano do ensino fundamental, durante um projeto na disciplina de arte. Buscou-se detalhar a percepção dos envolvidos acerca do ambiente virtual Edmodo, destacando funcionalidades, recursos disponíveis, dificuldades e vantagens na utilização do mesmo. O projeto desenvolvido com a plataforma Edmodo teve duração de três meses onde alunos interagiram entr ...
O presente trabalho tem a proposta de expor de que forma a plataforma virtual de aprendizagem Edmodo contribuiu na aprendizagem de alunos do quinto ano do ensino fundamental, durante um projeto na disciplina de arte. Buscou-se detalhar a percepção dos envolvidos acerca do ambiente virtual Edmodo, destacando funcionalidades, recursos disponíveis, dificuldades e vantagens na utilização do mesmo. O projeto desenvolvido com a plataforma Edmodo teve duração de três meses onde alunos interagiram entre duas turmas de quinto ano, envolvendo disciplina de Arte, currículo e Educação Física. Entre o projeto, fundamentou-se pelo estudo da identidade e arte local, articulada através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, escola, sala de aula e museu da cidade. A análise dos dados resultou da interação apresentada na plataforma e questionário com os envolvidos no projeto. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License