Show simple item record

dc.contributor.advisorNunes, Cintiapt_BR
dc.contributor.authorPontes, Luciane Simõespt_BR
dc.date.accessioned2014-05-29T02:04:41Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95662pt_BR
dc.description.abstractHoje as mídias estão cada vez mais presentes no contexto escolar. O uso das mídias em sala de aula tem contribuído muito para o desenvolvimento da aprendizagem e a inclusão dos alunos. Este trabalho tem como tema as Mídias na Educação e o Atendimento Educacional Especializado. O presente trabalho foi realizado com um grupo de vinte professores dos anos iniciais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental do Município de Balneário Pinhal, com a finalidade de saber quais as mídias mais usadas e como os professores as utilizam nas suas práticas pedagógicas. Com base nos relatos dos professores, percebeu-se que o uso das mídias traz muitos benefícios para os alunos, pois desperta a curiosidade, torna a aprendizagem mais prazerosa e promove uma integração dos alunos entre si.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPortador de deficiênciapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.titleMídias na educação e o atendimento educacional especializadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000916569pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record