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dc.contributor.advisorTschiedel, Rosemarie Gärtnerpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Michel Lara dept_BR
dc.date.accessioned2014-05-20T02:05:08Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95458pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso se propõe a compartilhar a importância da problematização das políticas públicas da infância e da adolescência na experiência de estágio. Contextualiza-se historicamente o surgimento dessas políticas na Europa e no Brasil visando auxiliar no entendimento dos processos atuais. O histórico de controle das populações pauperizadas por parte da sociedade e do Estado mistura-se com discursos de cuidado e bem estar social, resultando em complexos processos políticos. Frente a isso encontra-se o psicólogo numa complexa rede que exige intervenções, que são atravessadas por diversos discursos. Problematizar e analisar tais atravessamentos são alternativas teóricas que surgem para um trabalho mais ético e efetivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAssistênciapt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleLinhas de cuidado, estratégias de controle : problematizando as políticas de assistência à infância e a adolescênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000915844pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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