Which is your style? o (re) planejamento de uma unidade didática
dc.contributor.advisor | Schlatter, Margarete | pt_BR |
dc.contributor.author | Maia, Bruna de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-05-08T02:03:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95042 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é apresentar uma unidade didática, parte de um projeto de ensino, desenvolvida durante o meu estágio de docência em Língua Inglesa I em uma escola pública estadual de Porto Alegre e, a partir da leitura de estudos a respeito do planejamento de unidades didáticas para o ensino de línguas, reunir critérios para analisá-la com vistas a qualificar a proposta de ensino em foco. Com base na análise feita, proponho o (re) planejamento da unidade desenvolvida incluindo novas tarefas para promover a aprendizagem dos conteúdos em foco. Considerando que as etapas de um projeto de ensino devem ser constantemente adaptadas às necessidades e metas de aprendizagem dos alunos e que essa flexibilidade resulta da prática de sala de aula e da reflexão, busco, através deste trabalho, fazer um relato e refletir sobre o meu próprio aprendizado em relação ao planejamento e replanejamento de uma unidade didática para o ensino de inglês. | pt_BR |
dc.description.abstract | The objective of this paper is to analyze a lesson plan designed during my English Teaching Practice to be part of an English teaching project developed in a public school in Porto Alegre. Based on guidelines proposed by research on the design of language teaching lesson plans, I synthesize some criteria in order to study the lesson proposed and design a revised version of the lesson plan including new tasks to enhance students’ learning opportunities. Considering that the steps of a teaching project should constantly be adapted to the students’ needs and learning aims, and that this flexibility is a result of classroom practice and reflection, the aim of this paper is to report and reflect on my own learning while planning and re-planning an English lesson. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Lesson planning | en |
dc.subject | Teaching project | en |
dc.subject | Projeto de ensino | pt_BR |
dc.subject | Inglês como língua adicional | pt_BR |
dc.subject | English as an additional language | en |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira (inglês) | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da linguagem (segunda língua) | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas | pt_BR |
dc.title | Which is your style? o (re) planejamento de uma unidade didática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000917350 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Português e Inglês: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Letras (1210)