A queda de Ricardo Teixeira: jornalismo crítico x interesses comerciais
Fecha
2012Autor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Este trabalho apresenta uma análise da cobertura jornalística da renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol, realizada pelos periódicos Zero Hora, O Globo e Folha de S.Paulo, no dia 13 de março de 2012. A pesquisa tem como objetivo analisar a forma como a conduta da editoria de esportes de cada veículo é influenciada pelas relações comerciais com os personagens da notícia. Construído a partir de estudos de Alcoba López (2005), Barbeiro e Rangel (2006), Bou ...
Este trabalho apresenta uma análise da cobertura jornalística da renúncia de Ricardo Teixeira da presidência da Confederação Brasileira de Futebol, realizada pelos periódicos Zero Hora, O Globo e Folha de S.Paulo, no dia 13 de março de 2012. A pesquisa tem como objetivo analisar a forma como a conduta da editoria de esportes de cada veículo é influenciada pelas relações comerciais com os personagens da notícia. Construído a partir de estudos de Alcoba López (2005), Barbeiro e Rangel (2006), Bourdieu (1997), Bucci (2000), Coelho (2003) e Traquina (2004), o artigo apresenta a análise dos veículos a partir de pesquisa bibliográfica e análise comparativa, com base na teoria da imparcialidade jornalística. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Especialização em Jornalismo Esportivo.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License