Listar Ciencias Sociales Aplicadas por tema "Valor da marca"
Mostrando ítems 1-9 de 9
-
Diferenças de percepção dos traços de personalidade da marca McDonald's e de valores mediante a utilização das escalas de Aaker (1997) e Rokeach (1973) : uma comparação entre consumidores brasileiros e peruanos
(2007) [Tesis de maestría]Esta dissertação trata das percepções da personalidade de marca global e dos valores de consumidores de duas diferentes culturas, visando contribuir com pesquisadores e profissionais de marketing para o melhor entendimento ... -
Drivers de Customer Equity e vendas futuras : uma aplicação do modelo de Vogel, Evanschitzky, Ramasesham no B2B
(2013) [Tesis de maestría]Em um ambiente em que o marketing busca formas de avaliar os impactos de suas ações, Vogel, Evanschitzky e Ramaseshan (2008) sugerem que o uso do customer equity (CE), como uma medida do comportamento futuro de clientes ... -
Extensão vertical de marca
(2007) [Tesis de maestría]Em um mundo cada vez mais competitivo, onde a produção aponta para uma tendência de mobilidade global – aproveitando as oportunidades de eficácia produtiva, como os países asiáticos, e no Brasil, em regiões que oferecem ... -
O impacto da promoção de preços sobre o Consumer-Based Brand Equity : um estudo experimental a partir de anúncios impressos
(2013) [Tesis de maestría]As marcas estão presentes no cotidiano dos consumidores e das organizações. Para os indivíduos, as marcas são carregadas de simbolismos, representações e complexos signos de posicionamento social enquanto, para as empresas, ... -
Lugares para Pessoas : percepção de múltiplos stakeholders sobre o valor da marca de lugar
(2020) [Tesis de maestría]A marca de lugar está imersa em uma rede de governança. Embora existam públicos com interesses diversos no lugar, a avaliação do êxito desta marca costuma estar limitada às atitudes e comportamentos de um único grupo de ... -
Modelo de estimação de Brand Equity
(2013) [Tesis]Embora haja um consenso sobre a importância do valor da marca, um modelo de estimação único e uniformemente aceito ainda não surgiu, nem na perspectiva baseada no cliente ou consumidor nem na perspectiva da firma ou ... -
Percepção dos executivos do valor das práticas verdes para o negócio
(2014) [Tesis de maestría]As práticas verdes vêm constantemente sendo discutidas devido a sua importância para as empresas e para a sociedade. Porém, ainda não se chegou a um consenso sobre todos os seus benefícios, quer sejam ambientais ou econômicos. ... -
O valor da marca e o valor ao acionista em empresas brasileiras
(2009) [Tesis de maestría]As Métricas de Marketing, como o valor da marca, têm sido consideradas um tópico prioritário de pesquisa, em um contexto onde gestores e acadêmicos de marketing estão sobre crescente pressão para demonstrarem que os ... -
Os valores pessoais e sua influência na avaliação dos atributos de marca : uma abordagem trans e intracultural
(2008) [Tesis]A tese investiga a influência dos valores pessoais na percepção de uma marca, no contexto intra e intercultural. O objetivo central é verificar como os valores pessoais se relacionam entre si e com os demais elementos da ...