Browsing Applied and Social Sciences by Subject "Orientação : mercado"
Now showing items 1-9 of 9
-
Avaliação do desempenho de uma empresa fabricante de bens de capital sob encomenda após a formulação e implementação de uma estratégia de produção : um estudo de caso
(2002) [Dissertation]Segundo a literatura de administração, o estudo da estratégia sob o enfoque _de seu desempenho ao longo do tempo tem merecido pouca atenção por parte dos pesquisadores. Este trabalho trata-se de uma análise longitudinal, ... -
Inovação orientada para mercado : um estudo das relações entre orientação para mercado, inovação e performance
(2005) [Thesis]Esta tese trata das relações entre orientação para mercado e inovação organizacionais, enfocando seu impacto sobre a performance da organização. Seu objetivo central é o desenvolvimento de um modelo teórico descritivo do ... -
Markor : uma medida de orientação para o mercado testada em empresas industriais gaúchas
(1997) [Dissertation]Resumo não disponível -
A orientação para o mercado e a performance dos negócios na rede de distribuidores de veículos Fiat nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina
(2001) [Dissertation]O presente estudo investiga qual a relação existente entre a orientação para o mercado e a performance dos negócios da rede de distribuidores Fiat estabelecidos nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para ... -
A orientação para o mercado e a qualidade de vida no trabalho
(2003) [Dissertation]O presente estudo aborda os temas: orientação para o mercado e qualidade de vida no trabalho. O propósito desta dissertação foi investigar a relação existente entre orientação para o mercado e qualidade de vida no trabalho ... -
Orientação para o mercado na refinaria REFAP S. A. : um estudo exploratório
(2002) [Dissertation]A necessidade de adoção de ações de marketing como integrantes das estratégias maiores das empresas encontra grande respaldo na literatura de administração. Estudos recentes demonstram que a prática de ações de marketing ... -
Perfil da indústria brasileira de biotecnologia centrado nas relações com o mercado
(1997) [Dissertation]O futuro das empresas de base tecnológica depende essencialmenteda maximização do seu desempenho nas relações que elas estabeleçam com seus mercados, e do equilíbrio entre as suas competências tecnológicas e mercadológicas. ... -
A relação entre orientação para mercado externo, estratégias de internacionalização e performace exportadora
(2007) [Thesis]A orientação para o mercado vem sendo bastante estudada, principalmente a partir da década de 90. Esses estudos, entretanto, focaram, predominantemente o mercado doméstico das organizações. Somente no final dos anos 90 e ... -
A relação entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação : o caso dos cursos de graduação em administração filiados à ANGRAD
(2001) [Dissertation]O propósito central desta dissertação é verificar a relação existente entre orientação para o mercado, orientação para a aprendizagem e inovação. Embora exista na literatura de marketing um conjunto de trabalhos investigando ...