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dc.contributor.advisorLiedke, Enoi Dagopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Aline de Limapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-25T01:50:20Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88894pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar os formatos de fluxos infocomunicacionais internos de uma operadora de saúde e a influência destes fluxos para obtenção de um atendimento de excelência. Com este intuito, buscou-se refletir sobre os processos operacionais internos relacionados ao uso de CRM e a forma como os colaboradores da linha de frente, da organização em estudo, atuam na busca de soluções de suas demandas. A metodologia utilizada consiste em sondagem de opinião realizada com os colaboradores da linha de frente que atendem os clientes PJ1, e com os colaboradores do setor operacional da operadora de saúde X. Foram aplicados dois modelos de questionários, um para cada setor, sendo o primeiro aplicado em uma população de 19 colaboradores e o segundo em nove colaboradores. O estudo evidenciou que a operadora de saúde X possui deficiências em seus fluxos infocomunicacionais formais, o que vem a contribuir para o mau gerenciamento dos processos operacionais. O que, consequentemente, impacta no relacionamento com o cliente, que espera obter retorno de suas demandas.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the forms of internal information and communication flow and the influence of these flows on providing services of excellence. With this purpose, this research aimed to reflect about internal organization processes related to the use of Customer Relationship Management (CRM) methods and the way how front-line employees of organizations act when searching for solutions to clients' demands. The methodology used in this study consisted of an opinion survey conducted with front-line employees who deal with corporate clients and employees of the operational sector of the healthcare insurance company X. Two models of questionnaire were applied, one for each sector, the first of them to a sample of 19 employees and the second one to nine employees. The study revealed that the healthcare insurance company X shows deficiencies in its formal information and communication flows, which contributes to the poor management of operational processes and thus have an impact on the relationship with clients, who expect to have a response to their demands.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation and communication flowsen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectFormal and informal communicationen
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectCRMen
dc.subjectOperational processesen
dc.subjectService of excellenceen
dc.titleEm busca de um atendimento de excelência: uma análise sobre os fluxos infocomunicacionais de uma operadora de saúdept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912608pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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