Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Rudimarpt_BR
dc.contributor.authorNabarro, Niamei Coelhopt_BR
dc.date.accessioned2014-03-25T01:50:14Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88868pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo verificar quais são as representações do homem gay veiculadas pelas revistas Junior e H Magazine. O estudo busca também refletir sobre as noções de identidade, processos identitários e representações. A metodologia conta com pesquisa bibliográfica e análise semiótica de imagens, empregada nas capas das referidas revistas. Como exercício complementar, realizou-se também uma entrevista, com o método de pesquisa com grupo focal. A revisão bibliográfica aprofundou temas como: identidades, sexuais e de gênero; representações; mídia e segmentação de revistas – conceitos e reflexões utilizados para embasar a análise. Frente à multiplicidade de identidades possíveis do sujeito e, especificamente, do homem gay, os resultados indicam a escolha de uma representação específica a ser veiculada. Representação essa que, durante a realização da etapa complementar do estudo, foi apresentada aos entrevistados de modo a obter suas percepções a respeito.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to determine which are the representations of gay men and Junior magazines circulated by H Magazine . The study also seeks to reflect on the notions of identity , identity processes and representations . The methodology relies on literature and semiotic analysis of images used on the covers of such magazines . As a complementary exercise, also held an interview with the method of focus group research . The literature review deepened topics such as identity , sex and gender , representations , media and targeting of magazines - concepts and reflections used to support the analysis . Front of the multiplicity of possible identities of the subject and , specifically , the gay man , the results indicate the choice of a particular representation to be conveyed . Representation such that , during the second period of the study was presented to the respondents in order to obtain their perceptions about.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectHomossexualidade masculinapt_BR
dc.subjectIdentityen
dc.subjectH Magazine (Revista)pt_BR
dc.subjectRepresentationen
dc.subjectJunior (Revista)pt_BR
dc.subjectHomosexualityen
dc.titleAs representações do gay nas revistas Junior e H Magazinept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912842pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples