Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Investiga o modelo de referência OAIS, destacando seus objetivos, estrutura e aplicabilidade para desenvolvimento de bases de dados, contextualiza a área da Publicidade e Propaganda, através de seu caráter histórico e a produção da informação na área, identificando as principais características dos formatos gerados no processo de criação do conhecimento. Através da identificação de aspectos referentes à Organização da Informação e Preservação Digital, recomenda a aplicação das funções do modelo ...
Investiga o modelo de referência OAIS, destacando seus objetivos, estrutura e aplicabilidade para desenvolvimento de bases de dados, contextualiza a área da Publicidade e Propaganda, através de seu caráter histórico e a produção da informação na área, identificando as principais características dos formatos gerados no processo de criação do conhecimento. Através da identificação de aspectos referentes à Organização da Informação e Preservação Digital, recomenda a aplicação das funções do modelo OAIS para desenvolvimento de uma ferramenta de organização da informação, aplicável para área de Publicidade e Propaganda. ...
Abstract
Investigates the OAIS reference model, highlighting its objectives, structure,and applicability to developing Databases, contextualizes Advertising, through the historical character and the production of information in the area, identifying the main characteristics of the shapes generated in the process of creation. By identifying aspects concerning Information Organization and Digital Preservation recommends applying the OAIS model functions to develop a tool to organize information, to applic ...
Investigates the OAIS reference model, highlighting its objectives, structure,and applicability to developing Databases, contextualizes Advertising, through the historical character and the production of information in the area, identifying the main characteristics of the shapes generated in the process of creation. By identifying aspects concerning Information Organization and Digital Preservation recommends applying the OAIS model functions to develop a tool to organize information, to applicable to the Advertising area. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License