Mostrar el registro sencillo del ítem
Estudo da validade de um questionário de avaliação do desempenho do professor de física geral pelo aluno
dc.contributor.author | Silveira, Fernando Lang da | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-21T01:48:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1999 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1415-2150 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88726 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um questionário com itens do tipo Likert, o qual que tem o objetivo precípuo de avaliar o desempenho do professor de Física Geral pelo aluno. O estudo da estrutura interna e as evidências de validade do questionário relatadas tiveram por base a resposta de 828 alunos, em 40 turmas, sobre 23 professores do Instituto de Física da UFRGS. Versões reduzidas do questionário também são apresentadas. | pt_BR |
dc.description.abstract | A questionnaire constructed with Likert type items and specifically designed to evaluate teacher's performance by the student in introductory college physics is presented. The internai structure study and the validity evidences reported in the paper are based on answers provided by 828 students, from 40 different sections, regarding 23 college physics of the Institute of Physics of thè Federal University of Rio Grande do Sul. Short versions of questionnaire are aiso presented. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Ensaio (Belo Horizonte) : pesquisa em educação em ciências. Vol. 1, n. 1 (set. 1999), p. 69-84 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Física geral | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | Estudo da validade de um questionário de avaliação do desempenho do professor de física geral pelo aluno | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000156202 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Artículos de Periódicos (39951)Ciencias Exactas y Naturales (6085)