Plano de marketing para implantação de uma padaria com serviço de Drive-Thru, na cidade de Porto Alegre
Fecha
2009Co-director
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
O propósito central deste trabalho foi o de elaborar um plano de marketing para uma padaria com drive-thru, na cidade de Porto Alegre. Foram realizadas pesquisas exploratórias com levantamento bibliográfico e entrevistas de profundidade com especialistas do setor e proprietários de padarias no intuito de conhecer o setor de panificação e verificar a viabilidade desta inovação. A coleta de dados bibliográficos foi centralizada no mix de marketing, cujos elementos são: Produto ou Serviço, Preço, ...
O propósito central deste trabalho foi o de elaborar um plano de marketing para uma padaria com drive-thru, na cidade de Porto Alegre. Foram realizadas pesquisas exploratórias com levantamento bibliográfico e entrevistas de profundidade com especialistas do setor e proprietários de padarias no intuito de conhecer o setor de panificação e verificar a viabilidade desta inovação. A coleta de dados bibliográficos foi centralizada no mix de marketing, cujos elementos são: Produto ou Serviço, Preço, Praça ou Distribuição e Propaganda, além da Segmentação e Posicionamento. As entrevistas em profundidade foram realizadas com um especialista no setor de panificação, um especialista em marketing e um proprietário de padaria. Com os resultados, elaborou-se um plano de marketing, porém necessitará de futuras pesquisas para descobrir, de forma mais precisa, os hábitos de consumo do mercado-alvo para segmentar e posicionar adequadamente esta padaria. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing - 2008.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License