Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso
dc.contributor.advisor | Pinheiro, Eraldo dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.author | Nesello, Jucimar Júnior | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-03-01T01:54:54Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/88115 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste presente estudo, foram observados e analisados através de testes físicos; o desempenho motor de jovens meninos em idade escolar. Os meninos dividiram-se em dois grupos, onde um tratava-se de participantes do Projeto Mais Educação e o outro, frequentavam a escola apenas em seu turno de aula. Após as análises, foi possível verificar, que os alunos que participam da escola em turno integral (Projeto Mais Educação); mostraram um melhor desempenho em todos os testes físicos; mostrando assim, a importância da participação em projetos e que os bons resultados adquiridos podem melhorar com a continuidade destas aulas no turno inverso. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this present study, we observed and analyzed through physical tests, the motor performance of young school-age boys. The boys were divided into two groups, one aim was to project participants More Education and the other went to school only in its part of class. After analysis, we found that students who participate in school fulltime (More Education Project), showed a better performance in all physical tests, thus showing the importance of participation in projects and that the good results obtained can improve the continuity of these classes on the opposite shift. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Physical tests | en |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Menino | pt_BR |
dc.subject | Motor performance | en |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.subject | Boys | en |
dc.subject | Programa Mais Educação. | pt_BR |
dc.subject | More education project | en |
dc.title | Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000910798 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Educação Integral Integrada | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Humanas (1949)