O programa mais educação segundo professores de alunos com melhora de rendimento escolar
View/ Open
Date
2013Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo tem como tema a percepção de professores sobre o Programa Mais Educação. Procurou-se identificar o que pensam professores sobre as práticas pedagógicas que influenciaram os melhores resultados obtidos nas avaliações dos alunos participantes do programa. O estudo foi realizado em uma escola de ensino fundamental da rede municipal da grande Porto Alegre - RS. Foram analisadas as atas de resultados finais para obter os componentes curriculares onde os alunos obtiveram melhores resultad ...
Este artigo tem como tema a percepção de professores sobre o Programa Mais Educação. Procurou-se identificar o que pensam professores sobre as práticas pedagógicas que influenciaram os melhores resultados obtidos nas avaliações dos alunos participantes do programa. O estudo foi realizado em uma escola de ensino fundamental da rede municipal da grande Porto Alegre - RS. Foram analisadas as atas de resultados finais para obter os componentes curriculares onde os alunos obtiveram melhores resultados e realizadas entrevistas com os professore desses componentes curriculares. Os autores que embasaram esta pesquisa foram Abramowicz, Freire, Gadotti, Moll, Queiroz, Ribeiro, Silva e Xavier. Os dados mostram que as práticas pedagógicas que encontramos na escola devem buscar um novo suporte teórico e operacional para que se efetivem e contribuam no trabalho educacional para a construção de uma escola de turno integral e integrada. Os professores entrevistados percebem mais a mudança comportamental do que à melhora dos rendimentos escolares dos alunos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License