Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacheco, Suzana Moreirapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Sivia Maria Andriotti dapt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:42Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88098pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho constitui-se em uma pesquisa qualitativa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, trazendo questionamentos de como acontecem às relações entre tempo integral e educação integral. Essa escola já propiciava desde 2004 atividades de jornada ampliada e, a partir de 2010 iniciou com as oficinas do Programa Mais Educação. Então busquei analisar como essas atividades acontecem no cotidiano escolar e as relações entre elas e o currículo, bem como, se convergem para uma proposta de educação integral/integrada ou não? Através da metodologia utilizada, analisei documentos, fiz entrevistas e questionários, buscando saber se há intenção de ser uma escola de educação integral/integrada ou apenas ampliação de jornada, seus conceitos e pressupostos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectCotidiano escolarpt_BR
dc.titleEducação integral/integrada no cotidiano escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000910525pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples