Educação integral/integrada no cotidiano escolar
Visualizar/abrir
Data
2013Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este trabalho constitui-se em uma pesquisa qualitativa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, trazendo questionamentos de como acontecem às relações entre tempo integral e educação integral. Essa escola já propiciava desde 2004 atividades de jornada ampliada e, a partir de 2010 iniciou com as oficinas do Programa Mais Educação. Então busquei analisar como essas atividades acontecem no cotidiano escolar e as relações entre elas e o currículo, bem como, se conve ...
Este trabalho constitui-se em uma pesquisa qualitativa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, trazendo questionamentos de como acontecem às relações entre tempo integral e educação integral. Essa escola já propiciava desde 2004 atividades de jornada ampliada e, a partir de 2010 iniciou com as oficinas do Programa Mais Educação. Então busquei analisar como essas atividades acontecem no cotidiano escolar e as relações entre elas e o currículo, bem como, se convergem para uma proposta de educação integral/integrada ou não? Através da metodologia utilizada, analisei documentos, fiz entrevistas e questionários, buscando saber se há intenção de ser uma escola de educação integral/integrada ou apenas ampliação de jornada, seus conceitos e pressupostos. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação Integral Integrada.
Coleções
-
Ciências Humanas (1948)
Este item está licenciado na Creative Commons License