Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorVivian, Danisept_BR
dc.contributor.authorAyres, Leidi Magalhãespt_BR
dc.date.accessioned2014-03-01T01:54:39Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/88087pt_BR
dc.description.abstractOs espaços alternativos para o desenvolvimento da Educação Integral do Programa Mais Educação, que busca difundir a educação de tempo integral no Brasil, são os lugares disponíveis na sociedade e na própria escola de grande potencial da aprendizagem. Podem ser na própria escola ou na cidade, nos quais se tenta construir uma relação da aprendizagem para a vida, uma aprendizagem significativa e cidadã. Como objetivo geral, este estudo pretendeu: analisar que saberes se constituem nestes “outros” espaços dentro e fora da escola. Observando que mudanças ocorrem no processo educativo ao se ocuparem estes outros espaços, além de investigar como os alunos interagem nas atividades pedagógico-educativas propostas nos espaços do Programa Mais Educação. Todas estas vivências me levaram a relatar estas situações ocasionadas pelo desenvolvimento da implementação no cotidiano escolar pelo Programa Mais Educação através de uma análise qualitativa do estudo de caso. Esta pesquisa apontou, que não só um, mas a combinação de todos os elementos trabalhados nesta análise contribuem na produção de sujeitos mais humanizados, críticos inseridos na sociedade.pt_BR
dc.description.abstractThe alternative spaces for the development of the Comprehensive Education More Education Program, which seeks to spread the full-time education in Brazil, are places available in society and in the school of great learning potential. May be at school or in the city in which it tries to build a relationship of learning for life, meaningful learning and citizenship. As a general objective, this study aimed to: examine knowledge that constitute these "other" spaces inside and outside the school. Noting that changes occur in the educational process to take care of these other spaces, and to investigate how students interact in the activities proposed in the pedagogical and educational spaces More Education Program. All these experiences led me to report these situations resulting from the development of implementation in school life by More Education Program through a qualitative case study. This study indicated that not only one, but the combination of all elements contribute worked in this analysis to produce more human subjects, critical inserted in society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIntegral educationen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectAlternative spacesen
dc.subjectPrograma Mais Educação.pt_BR
dc.subjectKnowledgesen
dc.subjectMore education programen
dc.titleEspaços alternativos para o desenvolvimento da educação integral do Programa Mais Educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000909995pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Educação Integral Integradapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem