Mostrar el registro sencillo del ítem
Troca-troca na aula de teatro : o aluno emancipado
dc.contributor.advisor | Gil, Joao Pedro Alcântara | pt_BR |
dc.contributor.author | Witt, Suzana Cristina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-02-25T01:53:01Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/87656 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe pesquisar a participação ativa na aula de teatro. Como o “troca-troca” se faz presente no processo de emancipação do sujeito? As entrevistas realizadas para a pesquisa visam desvelar diálogos do aluno com o professor. Compreender o aluno como propositor da ação. Olhar e escutar este aluno em sua relação com a aula, com os colegas, com o professor, com o teatro em si. As entrevistas utilizadas para a pesquisa foram realizadas com alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Santos Dumont e com alunos do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, na busca de trazer um novo olhar sobre o ensino de teatro na vida das pessoas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teatro : Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Emancipação | pt_BR |
dc.title | Troca-troca na aula de teatro : o aluno emancipado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000911486 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (36671)Tesinas Teatro (238)