Candy castle : um jogo sério para pacientes com diabetes
Fecha
2013Tutor
Co-director
Nivel académico
Grado
Tipo
Otro título
Candy castle : a serious game for patients with diabetes
Materia
Resumo
“Jogos sérios” tem primeiramente a função de educar e treinar, e em segundo lugar, divertir. Nesse trabalho é introduzido o Candy Castle, um “jogo sério” usado para o tratamento do diabetes e para o ensino de um estilo de vida consciente sobre o diabetes. Em linhas gerais, o jogo encoraja o jogador a caminhar ao seu redor e checar sua taxa de glicose no sangue em vários lugares diferentes. Um recurso importante do Candy Castle é que pacientes podem receber imediatamente um retorno de seus médic ...
“Jogos sérios” tem primeiramente a função de educar e treinar, e em segundo lugar, divertir. Nesse trabalho é introduzido o Candy Castle, um “jogo sério” usado para o tratamento do diabetes e para o ensino de um estilo de vida consciente sobre o diabetes. Em linhas gerais, o jogo encoraja o jogador a caminhar ao seu redor e checar sua taxa de glicose no sangue em vários lugares diferentes. Um recurso importante do Candy Castle é que pacientes podem receber imediatamente um retorno de seus médicos sobre suas taxas de glicose no sangue, pois ambos (pacientes e médicos) podem facilmente acessar o site do Candy Castle para ver os valores das medições a qualquer hora. Nesse trabalho são apresentados o projeto do jogo bem como alguns aspectos da sua implementação assim como um exemplo de uso. ...
Abstract
Serious games have primarily the function to educate and train, and secondly, entertain. This paper introduces the Candy Castle, a serious game used for the treatment of diabetes and for teaching a diabetes-aware lifestyle. In general, the game encourages the player to walk around in his/her surrounding and check the blood sugar level in several different places. An important feature of Candy Castle is that patients can immediately receive feedback their doctors about their blood sugar levels, ...
Serious games have primarily the function to educate and train, and secondly, entertain. This paper introduces the Candy Castle, a serious game used for the treatment of diabetes and for teaching a diabetes-aware lifestyle. In general, the game encourages the player to walk around in his/her surrounding and check the blood sugar level in several different places. An important feature of Candy Castle is that patients can immediately receive feedback their doctors about their blood sugar levels, because both (patients and doctors) can easily access Candy Castle’s site to see the measurement values at anytime. In this paper we present the game design as well as some aspects of its implementation as an example of using. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37607)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License