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dc.contributor.advisorSilva Triviños, Augusto Nibaldopt_BR
dc.contributor.authorKieling, Cristianept_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T19:17:14Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/8582pt_BR
dc.description.abstractEstudei as atividades pedagógicas desenvolvidas pela SMEC de Feliz/RS, na gestão 2001-2004, diante do que dispõe a Lei Municipal 1203, de 23 de dezembro de 1997. Meu estudo busca conhecer a práxis desse espaço educacional, considerando ser esse um lugar de aprendizagem e de extrema relevância para o estudo e a pesquisa dos diferentes assuntos educacionais. Esse estudo, nesse momento, permitiu a partir das diferentes informações observar e analisar como os professores e seus gestores compreendem os diferentes problemas por que passa a educação no Município de Feliz. A contribuição desse estudo para a elaboração de uma proposta educacional parte da concepção de que é necessário rever as bases teóricas que apóiam tanto o trabalho da SMEC como o das escolas. Nesse sentido, é necessário que a SMEC, muito mais do que um espaço administrativo, torne-se um espaço referendado pelo estudo. Ao final, contribuo com diferentes sugestões que, como possibilidades, precisam das condições necessárias para se efetivar.pt_BR
dc.description.abstractEstudié las actividades pedagógicas desarolladas por la SMEC de Feliz/RS, en la gestión 2001-2004, delante de lo que se dispone la Ley Municipal 1203, del 23 de diciembre de 1997. Mi estudio, busca conocer la praxis del espacio educacional, considerando ser ese um lugar de aprendisage y de extrema relevancia para el estudio y la investigación de los diferentes asuntos educacionales. Esse estudio, em ese momento, permitió a partir de las diferentes informaciones observar y analizar como los profesores y sus gestores comprenden los diferentes problemas que se pasa en la educación en el Municipio de Feliz. La contribuición de ese estudio para la elaboración de una propuesta educacional parte de la concepción de que es necesario rever las bases teoricas que apoyan tanto el trabajo de la SMEC, como lo de las escuelas. En ese sentido es necesario que la SMEC, mucho más que un espacio administrativo, venga a tornarse un espacio refrendado por el estudio. Al final, contribuyo con diferentes sugestiones que, como posibilidades necesitan de las condiciones necesarias para efectuarense.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFeliz. Secretaria Municipal de Educação e Culturapt_BR
dc.subjectSistema de ensinopt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectAdministração escolarpt_BR
dc.subjectFeliz (RS)pt_BR
dc.titleRealidades e perspectivas da proposta pedagógica da SMEC de Feliz/RS : um estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000581650pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


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