A resolução de problemas como um tipo especial de aprendizagem significativa
dc.contributor.author | Costa, Sayonara Salvador Cabral da | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-12-21T01:51:05Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2001 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-3594 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/85024 | pt_BR |
dc.description.abstract | Descreve-se um estudo, com estudantes universitários, na área de resolução de problemas relativos ao tema movimento de um corpo rígido, no qual argumenta-se que diferenças aparentemente pequenas no enunciado de problemas podem representar grandes dificuldades para os alunos. A hipótese de trabalho é que tais diferenças não se constituiriam em grandes obstáculos se os sujeitos construíssem modelos mentais das situações problemáticas ao invés de buscarem a solução por similaridade. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Caderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 18, n. 3 (dez. 2001), p. 263-277 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.title | A resolução de problemas como um tipo especial de aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000313595 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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