O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
dc.contributor.author | Axt, Rolando | pt_BR |
dc.contributor.author | Alves, Virginia Mello | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-12-21T01:51:04Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1994 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-3594 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/85018 | pt_BR |
dc.description.abstract | É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Caderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 11, n. 1 (abr. 1994), p. 19-26 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Física geral | pt_BR |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Potencial eletrico : Medidas fisicas | pt_BR |
dc.title | O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000256549 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39148)Ciências Exatas e da Terra (5955)