Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAxt, Rolandopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Virginia Mellopt_BR
dc.date.accessioned2013-12-21T01:51:04Zpt_BR
dc.date.issued1994pt_BR
dc.identifier.issn0102-3594pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/85018pt_BR
dc.description.abstractÉ sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCaderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 11, n. 1 (abr. 1994), p. 19-26pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFísica geralpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectPotencial eletrico : Medidas fisicaspt_BR
dc.titleO papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencialpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000256549pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples