O perfil atual do servidor técnico-administrativo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Visualizar/abrir
Data
2011Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
A UFRGS, uma das maiores e mais qualificadas instituições de ensino superior do Brasil, serviu de palco para que esta pesquisa se realizasse. Foi aplicado um questionário utilizando perguntas abertas e fechadas direcionadas aos servidores técnico-administrativos, que coletivamente com docentes e discentes, constroem o dia-a-dia desta Universidade. A pesquisa permitiu uma análise do atual perfil destes servidores, comparando os que ingressaram na instituição anterior ao ano de 2004 aos que ingre ...
A UFRGS, uma das maiores e mais qualificadas instituições de ensino superior do Brasil, serviu de palco para que esta pesquisa se realizasse. Foi aplicado um questionário utilizando perguntas abertas e fechadas direcionadas aos servidores técnico-administrativos, que coletivamente com docentes e discentes, constroem o dia-a-dia desta Universidade. A pesquisa permitiu uma análise do atual perfil destes servidores, comparando os que ingressaram na instituição anterior ao ano de 2004 aos que ingressaram após este mesmo ano, tendo como principais fatores as variáveis de escolaridade, sexo, capacitação, idade, grau de satisfação do funcionário, sentimento de segurança, nível de informação e questões comportamentais. É uma pesquisa descritiva, com aspectos de natureza qualitativa, baseada em GIL (2008). ...
Abstract
UFRGS, one of the largest and most qualified institutions of higher education in Brazil, was the setting for this research was conducted. A questionnaire was applied using open and closed questions directed to the technical and administrative staff, which collectively with teachers and students, build day-to-day life of this University. The survey allowed an analysis of the current profile of these servers, comparing those who joined the institution prior to the year 2004 to those who joined af ...
UFRGS, one of the largest and most qualified institutions of higher education in Brazil, was the setting for this research was conducted. A questionnaire was applied using open and closed questions directed to the technical and administrative staff, which collectively with teachers and students, build day-to-day life of this University. The survey allowed an analysis of the current profile of these servers, comparing those who joined the institution prior to the year 2004 to those who joined after this year, and the main factors the variables of education, gender, qualification, age, level of employee satisfaction , sense of security, level of information and behavioral issues. It is a descriptive research with qualitative aspects, based on GIL (2008). ...
Instituição
Centro Universitário Leonardo da Vinci. Instituto Educacional do Rio Grande do Sul.
Coleções
-
Instituição Externa (12)
Este item está licenciado na Creative Commons License