Listar Letras por autor "Lima, Marília dos Santos"
Mostrando ítems 1-9 de 9
-
A colaboração em díades como facilitadora da aprendizagem de língua estrangeira
Rahde, Vera Lucia (2005) [Tesis de maestría]A presente pesquisa tem como foco investigar o processo de aprendizagem de inglês como LE em díades. A investigação deste trabalho concentrou-se primordialmente na colaboração veiculada durante as negociações realizadas ... -
Crenças de alunos e professores da escola pública sobre o ensino e a aprendizagem de língua inglesa
Custodio, Magda Mônica Cauduro (2001) [Tesis de maestría]Nesta investigação, objetivou-se verificar quais as crenças de professores e alunos do Ensino Médio da escola pública a respeito de ensino e aprendizagem de língua inglesa de modo a contribuir para que o ensino e a ... -
As crenças de professoras de inglês de escola pública e os efeitos na sua prática : um estudo de caso
Sturm, Luciane (2007) [Tesis]Esta pesquisa concentra seu foco investigativo nas crenças de dois professores de inglês como língua estrangeira (LE), em serviço, relacionando-as à sua consciência crítica e à sua capacidade reflexiva. O objetivo principal ... -
As crenças e a práxis de professores de língua inglesa em formação e o aprendizado autônomo
Fernandes, Vera Lucia Dias (2005) [Tesis]Esta pesquisa analisa como os participantes (alunos-estagiários do Curso de Letras, licenciatura em inglês) percebem a autonomia na aprendizagem de uma LE. Embasada em princípios etnográficos, relata-se como esses aprendizes ... -
O ensino-aprendizagem interativo e colaborativo de FLE na escola
Graça, Rosa Maria de Oliveira (2011) [Tesis]Este trabalho considera que há práticas pedagógicas de ensino-aprendizagem de língua estrangeira em contexto escolar que podem contribuir para uma reflexão teórica cujos desdobramentos enriquecerão não só projetos de ... -
"Os estágios de formação de perguntas em inglês como língua estrangeira por aprendizes brasileiros submetidos à instrução como foco na forma"
Rodrigues, Bernadette Marie da Silveira (2001) [Tesis de maestría]Este estudo nosso investigou o efeito da instrução com foco na forma sobre os estágios evolutivos de formação de perguntas em inglês por alunos brasileiros. O estudo foi realizado com quatro turmas de aprendizes universitários ... -
O que norteia a escolha de professores de língua estrangeira por diferentes tipos de feedback corretivo
Menti, Magali de Moraes (2006) [Tesis]O presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de investigar, através de uma perspectiva sociocultural, o que norteia a escolha de diferentes tipos de feedback corretivo por professores de língua estrangeira (LE) ao ... -
O uso de estratégias comunicativas em produções escritas de aprendizes brasileiros de francês
Graça, Rosa Maria de Oliveira (2001) [Tesis de maestría]Este trabalho propõe uma investigação do uso de estratégias comunicativas (ECs) em textos narrativos produzidos por doze universitários brasileiros aprendizes de francês como língua estrangeira. Foi utilizada a tipologia ... -
O uso do presente e do pretérito indefinido do espanhol por alunos brasileiros universitários
Nariño Rodriguez, Mónica (2007) [Tesis de maestría]Esta dissertação descrever o uso do Presente do Indicativo e do Pretérito Indefinido do Indicativo da Língua Espanhola por alunos brasileiros universitários aprendizes de espanhol como Língua Estrangeira. Pretendemos com ...