Formação ampla de leitores : educação multiartística em espaços escolares
dc.contributor.advisor | Simões, Luciene Juliano | pt_BR |
dc.contributor.author | Cubas, Cristiane Mota | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2013-10-12T01:52:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/79042 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho discute a formação de leitores e o letramento sob o olhar da arte educação, baseado nas experiências estéticas de cinco anos de atividades culturais com Mostra Artística Cabaré do Verbo. O trabalho traz o relato de uma intervenção artística do projeto “Livro Vivo”, projeto de fomento à leitura e à escrita, que foi realizado em outubro do ano passado, na disciplina de Estágio 2 na UFRGS, na Escola Estadual Marechal Rodon de Canoas, com sessenta alunos do ensino médio, em um tempo de dois meses de aplicação de trabalho. A experiência relatada da Trilha Sensorial desenvolveu a fruição estética, a realização de produto escrito no gênero relato pessoal e o compartilhamento coletivo da experiência em roda de conversa aberta. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Arte-educação | pt_BR |
dc.subject | Educação multiartística | pt_BR |
dc.title | Formação ampla de leitores : educação multiartística em espaços escolares | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000900817 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2013 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Letras (1180)