Formação ampla de leitores : educação multiartística em espaços escolares
Fecha
2013Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Este trabalho discute a formação de leitores e o letramento sob o olhar da arte educação, baseado nas experiências estéticas de cinco anos de atividades culturais com Mostra Artística Cabaré do Verbo. O trabalho traz o relato de uma intervenção artística do projeto “Livro Vivo”, projeto de fomento à leitura e à escrita, que foi realizado em outubro do ano passado, na disciplina de Estágio 2 na UFRGS, na Escola Estadual Marechal Rodon de Canoas, com sessenta alunos do ensino médio, em um tempo d ...
Este trabalho discute a formação de leitores e o letramento sob o olhar da arte educação, baseado nas experiências estéticas de cinco anos de atividades culturais com Mostra Artística Cabaré do Verbo. O trabalho traz o relato de uma intervenção artística do projeto “Livro Vivo”, projeto de fomento à leitura e à escrita, que foi realizado em outubro do ano passado, na disciplina de Estágio 2 na UFRGS, na Escola Estadual Marechal Rodon de Canoas, com sessenta alunos do ensino médio, em um tempo de dois meses de aplicação de trabalho. A experiência relatada da Trilha Sensorial desenvolveu a fruição estética, a realização de produto escrito no gênero relato pessoal e o compartilhamento coletivo da experiência em roda de conversa aberta. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36468)Tesinas Letras (1200)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)