Primeiro contato com a prática docente: reflexões sobre práticas pedagógicas
View/ Open
Date
2013Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como base as observações sobre o comportamento dos alunos em sala de aula e a percepção destes em relação ao ambiente escolar, referentes aos Estágios de Docência I e II – Ensino Fundamental e Médio, respectivamente. Completando as observações, há aplicação de questionários, visando melhor conhecer o aluno, sua vida cotidiana e suas opiniões em relação à escola. Há também proposições de procedimentos metodológicos para relacionar conteúdos de geografia com a vida cotidiana do ...
Este trabalho tem como base as observações sobre o comportamento dos alunos em sala de aula e a percepção destes em relação ao ambiente escolar, referentes aos Estágios de Docência I e II – Ensino Fundamental e Médio, respectivamente. Completando as observações, há aplicação de questionários, visando melhor conhecer o aluno, sua vida cotidiana e suas opiniões em relação à escola. Há também proposições de procedimentos metodológicos para relacionar conteúdos de geografia com a vida cotidiana do estudante, destacando, nesses procedimentos, o conceito de lugar. ...
Abstract
This work is based on observations on the behavior of students in the classroom and their perception regarding the school environment, referring to Stages I and II Teaching - Elementary and High School respectively. Completing the observations, there are questionnaires in order to best meet the student, their daily life and their opinions about the school. There are also proposals for methodological procedures to relate content to everyday life geography student, emphasizing in these procedures ...
This work is based on observations on the behavior of students in the classroom and their perception regarding the school environment, referring to Stages I and II Teaching - Elementary and High School respectively. Completing the observations, there are questionnaires in order to best meet the student, their daily life and their opinions about the school. There are also proposals for methodological procedures to relate content to everyday life geography student, emphasizing in these procedures, the concept of place. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License