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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCasagrande, Roberta Fischerpt_BR
dc.date.accessioned2013-09-25T02:22:16Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/78328pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a opinião de executivos do varejo de autosserviço que vendem produtos da marca Nestlé e a opinião de executivos da própria empresa em relação ao merchandising no ponto de venda da Nestlé. Considera que o merchandising no ponto de venda é responsável pela exposição destacada dos produtos nas lojas, visando chamar a atenção do consumidor e influenciá-lo na decisão de compra. Realiza um levantamento bibliográfico sobre varejo, marketing, e, mais aprofundadamente, sobre merchandising no ponto de venda. Ainda, aplica entrevistas em profundidade com varejistas e executivos da Nestlé e verifica informações necessárias para a pesquisa. Essas informações são relevantes para verificar a visão que os clientes internos e externos têm sobre a área em questão. Assim, analisa as respostas obtidas e identifica oportunidades para o negócio de merchandising da companhia. Julga que os resultados desse estudo serão úteis para o desenvolvimento da área de merchandising. Conclui que a área estudada apresenta bom desempenho, com alguns pontos a melhorar.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes the opinion of self-service retail executives who sell Nestlé branded products and the opinion from executives of the company itself regarding Nestlé's point of sale merchandising. Considers that the point of sale merchandising is responsable for highlighting the exposition of products on stores, in order to catch the consumers attention and influence him to make the buy. Conducts a survey of the literature on retail, marketing, and, further, on the point of sale merchandising. Still, applies interviews with retailers and Nestlé's executives in order to collect the information needed for the research. These informations are relevant to verify the image that inner and outer costumers have about the area in question. Thus, analyzes the responses and identifies opportunities for the company's merchandising business. Considers that the result to this study will be useful to developing the merchandising sector. Concludes that the study area has good performance, with some areas for improvement.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministrationen
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectMerchandisingen
dc.subjectPoint of saleen
dc.subjectPonto de vendapt_BR
dc.subjectNestléen
dc.titleMerchandising da Nestlé no ponto de venda : um estudo exploratóriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000891979pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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