Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim

Visualizar/abrir
Data
2012Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas ...
O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3267)
Este item está licenciado na Creative Commons License
