Plano de marketing para Clínica Odontológica Tatim

View/ Open
Date
2012Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas ...
O presente estudo refere-se à construção de um Plano de Marketing para a Clínica Odontológica Tatim, um estabelecimento de saúde com atendimento odontológico ambulatorial, com sede nas cidades de Ivoti/RS e Novo Hamburgo/RS. O trabalho em questão busca aumentar o número de pacientes atendidos, especificadamente nos serviços de reabilitação oral prestados na cidade de Novo Hamburgo/RS. Para realização deste trabalho foram executadas analises dos ambientes externo e interno da organização. Essas tiveram como base dados primários e secundários adquiridos através de pesquisas e entrevistas em profundidade. O resultado destas mostrou oportunidades e ameaças do mercado em questão, além de forças e fraquezas da própria organização, que foram cruzadas em uma matriz SWOT. A partir desta foi possível se traçar objetivos e estratégias para se alcançar o resultado desejado neste estudo. Para finalizar foi desenvolvido um plano de ação, considerando um ano de trabalho, que delimita prazos, custos e responsabilidades, a fim de especificar o que deve ser feito para o sucesso do presente Plano de Marketing para Clínica Odontológica Tatim. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
