Plano de marketing de financiamento imobiliário para a Agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul
Fecha
2011Autor
Tutor
Co-director
Nivel académico
Especialización
Resumo
A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as in ...
A apresentação de um plano de marketing resultante deste trabalho pesquisa, teve como objetivo principal realizar uma proposição de negócios contendo cursos de ação que concretizassem o aumento da participação na oferta de crédito imobiliário do Banco Atlântico Sul, através de sua agência Ivoti-RS, nos municípios de Ivoti, Lindolfo Collor e Presidente Lucena. O mercado de crédito imobiliário no Brasil vem passando por várias mudanças nas últimas décadas, a cada ano, tanto o governo quanto as instituições financeiras surgem com métodos mais modernos e criativos de oferta de financiamento para a aquisição de imóveis. O estabelecimento de condições para a expansão do financiamento imobiliário aparece como uma tarefa natural e premente dentro do Banco Atlântico Sul. Este estudo teve como base para a sua construção, os conceitos de marketing, principalmente no que se refere aos processos de planejamento estratégico, planejamento de marketing e planos de marketing. Logo em seguida, foi apresentado a questão da pesquisa, ou seja, o que o plano de marketing pretendeu resolver, os objetivos do trabalho, justificativas de sua realização e a devida fundamentação teórica. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado o método do estudo de caso com pesquisa qualitativa, a coleta de dados foi feita com entrevistas seguindo um roteiro semi-estruturado. A elaboração do plano de marketing seguiu basicamente o seguinte roteiro: análise da situação, análise SWOT, estratégias de marketing, metas e objetivos de marketing, e finalmente a implantação dos planos estratégicos. A partir da proposição do plano de marketing, estabeleceram-se condições para a construção de seis planos de ação, desenvolvidos com a finalidade de disponibilizar um roteiro por escrito para os envolvidos com o processo de crédito imobiliário da agência Ivoti-RS do Banco Atlântico Sul, alcançar os objetivos esperados. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Colecciones
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License