Efeitos do clima organizacional na qualidade dos serviços do Centro de Serviço Operacional de Terminais de Autoatendimento de Curitiba
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho apresenta os efeitos do clima organizacional no Centro de Serviço Operacional – CSO TAA CURITIBA. Inicialmente, procuramos conceituar organização, descrever o ambiente estudado. No prosseguimento, descrevemos clima organizacional e apontamos fatores positivos e negativos que possam facilitar ou dificultar a boa convivência no ambiente de trabalho. Após fizemos entrevistas com os colaboradores do Banco Y para mapear os fatores que influenciam na satisfação e bem estar dentro da emp ...
Este trabalho apresenta os efeitos do clima organizacional no Centro de Serviço Operacional – CSO TAA CURITIBA. Inicialmente, procuramos conceituar organização, descrever o ambiente estudado. No prosseguimento, descrevemos clima organizacional e apontamos fatores positivos e negativos que possam facilitar ou dificultar a boa convivência no ambiente de trabalho. Após fizemos entrevistas com os colaboradores do Banco Y para mapear os fatores que influenciam na satisfação e bem estar dentro da empresa, além de avaliar a cooperação e relacionamento entre gestores e os colaboradores. A conclusão demonstra um bom clima de trabalho dentro do CSO TAA CURITIBA, onde encontramos pessoas competentes, qualificadas e motivadas. ...
Abstract
This work aims to investigate the effects of organizational the Center for Operational Service -CSO TAA CURITIBA. Initially, we conceptualize the organization, describe the environment studied. Proceeding, we describe the organizational climate and pointed positive and negative factors that may facilitate or hinder coexistence in the workplace. After we did interviews with Bank Y staff to map the factors that influence satisfaction and well-being within the company, and evaluate the cooperation ...
This work aims to investigate the effects of organizational the Center for Operational Service -CSO TAA CURITIBA. Initially, we conceptualize the organization, describe the environment studied. Proceeding, we describe the organizational climate and pointed positive and negative factors that may facilitate or hinder coexistence in the workplace. After we did interviews with Bank Y staff to map the factors that influence satisfaction and well-being within the company, and evaluate the cooperation and relationship between managers and employees. The conclusion demonstrates a good working atmosphere within the CSO TAA CURITIBA, where we find people competent, qualified and motivated. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License