Marketing de relacionamento : importância para fechamento de negócios
View/ Open
Date
2011Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
As mudanças no mercado mundial tem alterado a adaptação das empresas nos seus respectivos nichos. O mercado acirrado e a crescente competitividade busca esforços mais intensos na manutenção e obtenção de novos clientes. O segmento bancário sofreu diversas transformações através de fusões, aquisições e entrada de novos bancos alterando assim a necessidade dos novos clientes. A importância do relacionamento para a manutenção e fidelização de clientes tem uma maior ênfase para os bancos hoje devid ...
As mudanças no mercado mundial tem alterado a adaptação das empresas nos seus respectivos nichos. O mercado acirrado e a crescente competitividade busca esforços mais intensos na manutenção e obtenção de novos clientes. O segmento bancário sofreu diversas transformações através de fusões, aquisições e entrada de novos bancos alterando assim a necessidade dos novos clientes. A importância do relacionamento para a manutenção e fidelização de clientes tem uma maior ênfase para os bancos hoje devido ao fato que cliente bem atendido, consome seus produtos e serviços novamente. A pesquisa aborda clientes de uma carteira comercial de varejo buscando saber o motivo da não rentabilização de alguns clientes relacionado ao fato de faltar de relacionamento com a agência, e também ver o motivo da rentabilização de outros clientes e quanto isso se torna importante perante ao marketing de relacionamento buscando a fidelização, satisfação e rentabilização destes clientes. A pesquisa descritiva que se faz utilizada por survey buscou três grandes respostas para nossa pergunta, quais os dados sócios econômicos dos nossos clientes, qual a movimentação financeira destes e por último os fatores relevantes que os levam a se fixar em um banco. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License