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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCordeiro, Fátima Santinpt_BR
dc.date.accessioned2013-08-28T01:48:32Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77400pt_BR
dc.description.abstractO sistema de seguros no Brasil ainda está em desvantagem em comparação a outros países, este fato é relacionado à cultura fechada do brasileiro frente ao produto. No Brasil a receita apurada foi de 3,52% correspondente ao Produto Interno Bruto (PIB), enquanto em outras nações este porcentual chega a alcançar o dobro (seguros+previdência+capitalização). Observa-se que o seguro de vida no Brasil, tem apresentado baixo índice de consumo com relação ao número da população, isto demonstra que não esta na cultura do brasileiro adquirir seguro de vida como forma de deixar herança para os familiares nem há a preocupação com o futuro no caso de invalidez. Estes fatos demonstram baixo nível de consumo e um vasto campo a ser trabalhado. Na cidade de Pato Branco, Paraná, verifica-se que a população e resistente para adquirir seguro de vida, diante desta realidade, e que este trabalho buscara desenvolver um plano de marketing para descobrir quais as dificuldades, paradigmas, questões culturais e verificar se os funcionários têm conhecimento sobre o produto. O objetivo será desenvolver um plano de marketing com ações para aumentar a venda de seguro de vida na agência do Banco BB de Pato Branco. O modelo do plano de marketing escolhido para o desenvolvimento do trabalho foi do professor doutor Fernando Bins Luce. Para enriquecer a pesquisa será realizada pesquisa nos sites reguladores e oficiais da concorrência para verificar a atual participação no mercado segurador, em especial no ramo vida. Na agencia do Banco BB, será realizada pesquisa exploratória com aplicação de questionário a funcionários e clientes para verificar as principais dificuldades de ambas as partes a comercialização do seguro de vida. Para finalizar, foi desenvolvido um programa de ação para implementar o plano, sendo organizado da seguinte maneira: treinamento aos funcionários; incentivo e explanação detalhada das coberturas e assistências do seguro de vida para os clientes que nunca contrataram; frisar a importância do seguro para as pessoas e mostrar as varias opções, com preços e coberturas variadas de acordo com a situação financeira do cliente.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSegurospt_BR
dc.subjectSeguro de vidapt_BR
dc.subjectPato Branco (PR)pt_BR
dc.titleSeguro de vida : um mercado a ser exploradopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coEsteves, Priscila Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000880246pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


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