Show simple item record

dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Cínthia Neumann dept_BR
dc.date.accessioned2013-08-28T01:48:24Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/77381pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo consiste em uma avaliação da importância da metodologia utilizada pelo Banco do Povo para avaliação do desempenho dos funcionários, a chamada Gestão de Desempenho por Competências. Para realizar esta análise, a metodologia de pesquisa aplicada junto aos envolvidos foi a qualitativa e o método de escolha foi o estudo de caso. A população abordada através de instrumento de pesquisa foram os funcionários da Agência Quaraí – RS,que foram convidados a avaliar a aplicação prática da Gestão de Desempenho. Assim, o estudo inicia com uma breve descrição teórica sobre os métodos de análise de desempenho por competências, abordando os autores que já descreveram sobre o tema. A entrevista demonstra os pontos fracos identificados e os relaciona com a descrição teórica do tema em questão. Foi feita uma abordagem do tema dentro da empresa em análise, através de um estudo de caso, unindo a teoria e prática diária percebida pelos funcionários. Foi possível verificar que os funcionários da amostra percebem a importância da GDP, no entanto apresentam as falhas práticas na sua aplicação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de desempenho por competênciaspt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.titleA importância da gestão de desempenho por competências para os funcionários do Banco do Povopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000877906pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationGestão de Negócios Financeirospt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record