Liderança e motivação : “estudo de caso Central de Atendimento Telefônico do Banco Z”
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Date
2011Advisor
Academic level
Specialization
Abstract in Portuguese (Brasil)
As empresas estão em busca de um diferencial competitivo e de funcionários que respondam as demandas do mercado, com eficiência e eficácia. Com o intuito de atrair e reter melhores profissionais, tem se buscado compreender melhor o conceito de motivação no ambiente de trabalho, suas teorias e aplicabilidades nas organizações. Este trabalho consistirá em estudar as teorias da motivação dos três grandes estudiosos, Maslow, McGregor e Herzberg e verificar, através de estudo de caso explicativo, o ...
As empresas estão em busca de um diferencial competitivo e de funcionários que respondam as demandas do mercado, com eficiência e eficácia. Com o intuito de atrair e reter melhores profissionais, tem se buscado compreender melhor o conceito de motivação no ambiente de trabalho, suas teorias e aplicabilidades nas organizações. Este trabalho consistirá em estudar as teorias da motivação dos três grandes estudiosos, Maslow, McGregor e Herzberg e verificar, através de estudo de caso explicativo, o grau de motivação de trabalhadores operacionais de uma Central de Atendimento telefônico de uma grande empresa do ramo financeiro, nesta pesquisa chamado de Banco Z), sobre o ponto de vista da Teoria holística-dinâmica, Teoria X e Y e Teoria dos dois fatores. A amostra será feita sob uma abordagem qualitativa entre os 380 funcionários do local, os mesmos escolhidos por conveniência de acesso. Pretende-se demonstrar o grau de concordância e identificação dos funcionários apesar da convergência dos pressupostos teóricos. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Gestão de Negócios Financeiros.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3515)
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