Revista customizada como estratégia de comunicação da Melissa : análise da Plastic Dreams
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Date
2013Author
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Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Estudo sobre revistas customizadas visando compreender esse tipo de publicação como estratégia midiática, publicitária e mercadológica, dentro do mix da comunicação integrada, para uma marca se relacionar com o consumidor/leitor. A metodologia inclui, na primeira parte, revisão teórica e a abordagem dos conceitos de marketing, a partir de Kotler (2012), apresenta-se um panorama histórico e explicativo da mídia revista no século XX por Mira (2010), bem como as transformações de mercado que levar ...
Estudo sobre revistas customizadas visando compreender esse tipo de publicação como estratégia midiática, publicitária e mercadológica, dentro do mix da comunicação integrada, para uma marca se relacionar com o consumidor/leitor. A metodologia inclui, na primeira parte, revisão teórica e a abordagem dos conceitos de marketing, a partir de Kotler (2012), apresenta-se um panorama histórico e explicativo da mídia revista no século XX por Mira (2010), bem como as transformações de mercado que levaram à customização de produtos e a necessidade de incrementar a comunicação. Serve como referência, ilustração e exemplificação a edição nº 9 da Plastic Dreams, revista customizada da marca de calçados de plástico Melissa, detalhada e descrita na segunda parte do estudo. Esta monografia busca contribuir para os estudos científicos sobre revistas customizadas, mídia não convencional, cuja utilização no meio publicitário serve como ponto de contato entre marcas e consumidores. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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